PayPal – Como criar uma conta pessoal

Em primeiro lugar entramos no website da PayPal e clicamos em Inscreva-se, que se encontra do lado esquerdo da página, logo abaixo do sistema de login. Para ser mais fácil de identificar é o link contornado por um rectângulo vermelho apresentado na imagem abaixo.

Após termos clicado no link acima citado somos confrontados com a janela que podem observar na imagem abaixo apresentada. Nesta janela devemos fazer o seguinte:
  • No contorno vermelho com o número 1 devemos indicar o nosso país e o nosso idioma.
  • Depois logo abaixo deparamos-nos com 3 tipos de conta: Pessoal, Especial e Negócios.
    Nós vamos seguir pela conta do tipo Pessoal porque é a que necessitamos para efectuar as nossas compras. Mas se quiserem vender produtos na Internet a nível particular, como por exemplo aquelas pessoas que produzem artesanato, bijutaria e outro tipo de produtos muito comuns hoje em dia, devem então optar pela conta do tipo Especial. Se forem uma empresa que quer comprar e vender e que o vosso cliente tenha logo acesso a uma factura com todos os dados que uma factura deve ter, como por exemplo o IVA, devem seguir-se pela conta de Negócios. Relativamente a esta última podem indicar que na factura a taxa do IVA a cobrar não é a nossa mas sim a do país que corresponde ao cliente. O processo de registo que vamos efectuar é igual nos três tipos de conta diferenciando-se na conta do tipo Negócios em que a pessoa tem de indicar entidades, números de contribuintes entre outras burocracias. Portanto para iniciarmos clicamos na opção contornada a vermelho com o número 2.
Após terem escolhido o vosso tipo de conta deverão visualizar esta imagem, devendo preenchê-la com os vossos dados e clicar no botão com a designação de “Concordar e Criar Conta” que se encontra no final da página. Mas só o devem fazer assim que preencherem todos os campos, caso contrário a página vai dar sempre erro a indicar que faltam campos.

Se seguiram este processo de forma correcta e no fim, visualizaram esta imagem tal como a indicada em baixo, então concluíram com sucesso a primeira parte do registo de uma conta no PayPal. Mas ainda não terminou, pois é necessário activar a conta. Procurem na vossa caixa de entrada do email que indicaram na janela anterior, um email de confirmação. Por vezes esse email demora a chegar.

Na vossa caixa de email devem lá ter um email da PayPal com o assunto “Bem-vindo ao PayPal – Escolha sua forma de pagamento”. Quando abrirem esse email devem ter um email com a estrutura idêntica à que vos apresento na imagem abaixo indicada. Devem clicar no botão identificado na imagem pelo contorno vermelho.

Após clicarem nesse botão será aberta uma página idêntica à apresentada em baixo onde deverão introduzir a password por escolhida por vós no processo de registo e de seguida clicar no botão que diz“Continuar”.


Agora deverão ver uma página igual a esta. Aqui deverão escolher duas perguntas de segurança, escrever a respectiva resposta e indicar a nacionalidade, que já deve estar correcta. Após este processo, é só clicar em no “Enviar” que se encontra no fundo da página.

Se depois de todos estes passos se depararem com a página que aqui vos apresento, com aquele rectângulo amarelo a dizer “Você alterou as suas perguntas e respostas de segurança com êxito”, então tenho o prazer de vos informar que já acabaram de criar a vossa conta de PayPal com sucesso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: