Guinness World Records: O Kinect para a Xbox 360 …

… é o dispositivo de electrónica de consumo mais vendido no mais curto espaço de tempo!

Realmente é obra … A Microsoft anunciou recentemente a venda de 10 milhões de sensores Kinect e mais de 10 milhões de jogos Kinect até hoje.
Após um dos maiores lançamentos na história da electrónica de consumo, o Kinect para a Xbox 360 continua a dar cartas em 2011, alcançando 10 milhões de sensores Kinect vendidos em todo o mundo nos primeiros quatros meses de comercialização. E não foi só o número de sensores vendidos que atingiu este enorme sucesso. O Kinect também impulsionou a venda de jogos, com mais de 10 milhões de jogos Kinect vendidos em todo o mundo até à data.


Em resultado do recente sucesso de vendas do Kinect, o Guinness World Records elegeu oficialmente o Kinect for Xbox 360 The fastest selling consumer electronics device , com uma média de 133.333 de unidades vendidas por dia, num total de 8 milhões de unidades nos primeiros 60 dias, entre 4 de Novembro e 3 de Janeiro de 2011. A confirmação do recorde chegou pouco após a mais recente publicação do Guinness World Records 2011 Gamer’s Edition, que inclui secções dedicadas ao Kinect.
Os números das vendas falam por si”, disse Gaz Deaves, Gaming Editor do Guinness World Records. “De acordo com um estudo independente, nenhum outro dispositivo de electrónica de consumo vendeu tanto num período de 60 dias, o que é um marco impressionante tendo em conta a concorrência no sector”.
Mais jogos Kinect e experiências de entretenimento transformadoras em perspectiva. Apesar de os elogios ao Kinect serem intermináveis, ainda há muito mais entretenimento sem comandos à disposição dos 50 milhões de proprietários da Xbox 360. Na Primavera, prepare-se para jogar mais, ver mais filmes, mais programas de televisão e partilhar ainda mais experiências sociais com o Kinect para a Xbox 360, incluindo:
  • Netflix e Hulu Plus compatíveis com o Kinect. O Xbox LIVE é a principal rede de entretenimento social do mundo, com 30 milhões de membros activos em 35 países. A partir da Primavera, os utilizadores poderão utilizar os gestos e a voz para controlar o Netflix no Xbox LIVE. Também nesta Primavera, o Hulu Plus, que disponibiliza séries completas de programas de televisão da ABC, Comedy Central, FOX, NBC, MTV, entre outras, em HD, irá juntar-se a outros parceiros de classe mundial no Xbox LIVE, incluindo a ESPN, Netflix, Zune, Last.fm, Sky, Canal+ e a FOXTEL para proporcionar experiências de TV sem comandos. A Xbox é o local exclusivo para usufruir do entretenimento sem comandos, com milhares de eventos desportivos em directo e on demand, dezenas de milhares de filmes e programas de televisão com transmissão a 1080p e milhões de músicas directamente no grande ecrã de sua casa.
  • Avatar Kinect. Também em estreia este ano, o Avatar Kinect é uma nova experiência de entretenimento social no Xbox LIVE que dá vida ao seu Avatar. Utilizando o poder do Kinect, será possível controlar os movimentos e as expressões do seu Avatar. Ao sorrir, franzir a testa, acenar a cabeça ou ao falar, o seu Avatar imita-o. Com o Avatar Kinect, pode passar algum tempo com até sete amigos em diversos ambientes temáticos e gravar vídeos animados que poderá partilhar no Facebook. Quer sejam amigos que se juntam para socializar, membros de redes sociais que procuram novas formas de falar com a sua comunidade ou utilizadores que apenas pretendem divertir-se a partilhar as suas falas preferidas de filmes, o Avatar Kinect abre as portas a um mundo totalmente novo de criatividade e interactividade social.
  • Body and Brain Connection” (NAMCO BANDAI Games). Desenvolvido sob a supervisão do reconhecido neurocientista japonês, Dr. Ryuta Kawahima, “Body and Brain Connection” desafia os jogadores de todas as idades a exercitar a mente e o corpo através de minijogos rápidos e divertidos que incluem exercícios de matemática, lógica, memória, reflexos e orientação física, utilizando todas as capacidades de reconhecimento do movimento do Kinect para a Xbox 360. “Body and Brain Connection” está já disponível para a Xbox 360.
  • “Michael Jackson The Experience” (Ubisoft). Com músicas da extensa discografia de Michael Jackson e os impressionantes passos de dança que sempre o distinguiram, “Michael Jackson The Experience” é o derradeiro jogo interactivo que permite aos jogadores serem a estrela do espectáculo, sem a utilização de comandos nem microfones. “Michael Jackson The Experience” estará disponível na Xbox 360 a partir de 12 de Abril.
  • “The Gunstringer” (Twisted Pixel Games). Dos mesmos programadores de êxitos premiados como “Splosion Man”, “The Maw” e “Comic Jumper”, chega o novo título exclusivo do Kinect, “The Gunstringer”, para o Xbox LIVE Arcade. Assuma o controlo de uma marionete morta-viva numa peça épica do Oeste Selvagem que requer habilidade de manipulação de marionetas e destreza para carregar rapidamente no gatilho para se vingar dos inimigos de Gunstringer – tudo sem comandos. “The Gunstringer” estará disponível no Xbox LIVE Arcade durante a Primavera.
  • “Kung Fu Panda® 2 video game” (THQ). O Panda Po está de volta e pronto para outra aventura épica repleta de acção em “Kung Fu Panda 2 video game”. Com a inclusão do Kinect, a acção do kung fu é levada a um nível totalmente novo, com os jogadores a entrarem em cena onde a sequela do filme termina, ajudando Po e os Cinco Furiosos a utilizar o corpo para realizarem os movimentos de kung fu e salvar esta arte marcial para todo o sempre. A par da estreia cinematográfica, “Kung Fu Panda 2 video game” estará disponível no Kinect para a Xbox 360 em Maio.
  • “Carnival Games: Monkey See, Monkey Do” (2K Play). A série “Carnival Games” está de volta com novos modos de jogo fantásticos! Disponível em exclusivo para o Kinect para a Xbox 360 a 12 de Abril, esta experiência que utiliza todo o corpo apresenta 20 novos jogos e atracções para toda a família que dão vida a esta feira de diversões, incluindo Alley Ball, Shark Tank e a dança do Monkey Barker, bem como prémios e surpresas interactivas!
  • “Sesame Street: Once Upon a Monster” (Warner Bros. Interactive Entertainment). Disponível no Outono, pais e filhos vão embarcar juntos numa aventura familiar estimulante e divertida no Kinect para a Xbox 360. Junte-se ao Monstro das Bolachas, ao Simão e a outras personagens da Rua Sésamo para explorar um livro de histórias cheio de vida intitulado “Once Upon a Monster”. Poderão fazer amizade com os novos monstros brincalhões, ajudá-los a resolver problemas, criar laços e aprender algumas lições de vida fundamentais.
Este ano promete ser o primeiro de muitos bons anos para a Xbox 360 e, mais precisamente, para o Kinect.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: