2000-2010: As mudanças do Mundo em 10 anos

Hoje, passados 11 anos, vamos conhecer quanto o Mundo mudou…

human-vs-robot-13

Os gráficos que se seguem, são da autoria Stephanie Fox, e mostram, em números detalhados, a evolução de 10 anos, que o Mundo sofreu em várias áreas.
Comecemos pela Demografia, pois o que seria o Mundo sem pessoas? Em 10 anos, a população cresceu, significativamente, talvez não tanto quanto se esperava. Houve mais pessoas a decidir viver em zonas urbanas, talvez porque cada vez mais a vida assim o requer. No caso particular dos EUA, a densidade populacional aumentou bastante.
Demographics
Vamos agora à nossa área preferida, a Tecnologia.
Analisando o gráfico que se segue, podemos ver logo uma barra azul de 2010 a “sufocar” 2000, no que diz respeito aos utilizadores de Internet. Mas tal já seria de esperar, pois cada vez mais se utiliza este versátil serviço. Outro número massivo é o de utilizadores de Telemóvel. E se em 2000 não havia banda larga fixa.. em 2010 há e é muito utilizada. O mesmo, mas em maior número, acontece com a banda larga móvel. A Internet é mesmo um bem essencial.
Como também podemos ver no gráfico, há a comparação entre o consumo de energia da China e dos EUA e, surpresa ou não, em 10 anos, o primeiro consumo aumentou significativamente, ao passo que os americanos foram mais contidos nos gastos energéticos!
Tech
A área do Ambiente infelizmente não tem números muito satisfatórios. Devia ser uma prioridade proteger a Natureza, mas nem sempre isso se sucede.
O gráfico indica houve um aquecimento da Temperatura Mundial. Em 10 anos, mais 7,000 espécies de animais estão em perigo de extinção. O número de mortos provocados por desastres naturais é, simplesmente, arrepiante, e isso também se verifica nas perdas económicas apresentadas no gráfico. Os sismos sentidos nos EUA também aumentaram, e muito, tal como o preço/barril do Crude. São números que fazem pensar.Environment
Por fim, a evolução também passou pelo Entretenimento.
Sendo os EUA, o país das estrelas, este teve um balanço positivo em dez anos, nomeadamente no crescente ganho em Bilheteiras, e também na venda de Bilhetes.
Será que, se não existisse pirataria, estes números eram diferentes?
Entertainment
Depois desta pequena análise a estes gráficos, esperamos que tenham ficado com uma percepção, do que aconteceu nestes 10 anos que passaram tão rápido.
Será que tinham noção desta evolução?
Download: 2000 Vs. 2010: How the world has changed

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: