Desktoday – Reúna rapidamente os seus ficheiros


O Mac OS X tem uma particularidade que me agrada bastante: mostra ser um sistema operativo simples e até despido de funções, mas na verdade tem ferramentas que permitem nalguns cliques chegar a tudo o que precisamos. Um dos exemplos claros é o Automator. Seja lá o que for que pretende fazer neste sistema operativo, se não existir pronto nos menus… cria-se!
Obviamente que isso também não é propriamente um característica ”simplex” mas o que não faltam na Internet são guias passo a passo de como fazer certas e determinadas funcionalidades.


Esta aplicação é apenas um conjunto de rotinas que atribui dois espaço temporais a um comando. E isto para quê?

Eu, e provavelmente muitos de vós, descarrego para o ambiente de trabalho “toneladas” de ficheiros das mais variadas “raças”. Depois, se são úteis, aproveito o necessário, se não são ficam ali em espera para viajar até ao cesto do lixo. Mas, na verdade, fica ali muita coisa que poderia estar numa pasta para pesquisar quando precisarmos. Como detesto ver o ambiente de trabalho cheio de tralha por vezes nem olho o que faz falta… vai tudo de arrasto para o lixo.
Então para quem não quer ou não tem “arte” para se dedicar a criar estas funcionalidades manualmente, pode utilizar esta ferramenta, nas preferências escolher o caminho para onde quer que sejam movimos os ficheiros e facilmente o pode fazer a patir da barra de menus.
Dentro do ícone que se posicionou na barra de menus do Mac OS X, tem dois pontos de agrupamento: o Today, que agrupa todos os itens do ambiente de trabalho com data de hoje e o Yesterday, que agrupa tudo com data de ontem.
São precisos apenas uns segundos para mover os ficheiros e estes serão colocados na pasta apontada nas preferências por nós. Dentro dessa pasta estarão tantas pastas quantos os dias que utilizarmos esta função de “limpeza”.
Se é uma pessoa que deposita tudo no ambiente de trabalho do seu Mac, se não tem paciência para andar a catalogar e não quer perder uns minutos a aprender a mexer no Automator… então experimente esta aplicação gratuita disponível na App Store.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Desktoday 1.3 [0.1MB]
Homepage: Hanken

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: