Viber – Chamadas e SMS’s gratuitos no seu iPhone

O Viber é um dos meus serviços preferidos, tanto pela qualidade de som como pela prontidão na sua utilização. É uma aplicação que traz um serviço excelente para os utilizadores de iPhone e iPod Touch.
Já falámos várias vezes nesta ferramenta, tanto para iPhone como para o iPad onde esta aplicação tem grande relevância. Desta vez voltamos a falar porque os developers do Viber decidiram, e bem, adicionar a funcionalidade de enviar SMS gratuitos entre utilizadores Viber.
Então, tendo um iPhone, iPod Touch ou um iPad, podemos enviar SMS’s gratuitas para todo o mundo. Que mais se pode pedir a um serviços desta qualidade?
Viber é uma aplicação ainda só disponível para iPhone (segundo informações no site da aplicação, esta estará brevemente disponível para Android e Blackberry) que permite fazer chamadas e enviar SMS’s gratuitas para outros utilizadores iPhone com o Viber instalado.
Quando usamos o Viber podemos telefonar para qualquer parte do mundo utilizando as redes wireless e 3G. Claro que o serviço é gratuito mas há consumo de rede de dados ou wireless. Se utilizar sobre uma rede wireless então estará a ter zero de custos a ligar para outro utilizador com a mesma tecnologia.
Mas então o que traz isso de diferente?
Na verdade, o mais interessante é que podemos utilizar o número de telefone de cada contacto que tenhamos na nossa lista de contactos. Basta instalar, fazer o pedido de agregação à rede, recebemos um SMS com um código e temos a aplicação que nos liga a um sistema inovador.

Esta aplicação utiliza a rede de dados (WiFi e 3G) em vez da rede GSM, e a própria aplicação recorre aos servidores do serviço para encaminhar a saída da chamada até um número de telefone que tenha também sido registado no Viber. Não há registos de mail nem nome de utilizador, como existe no Skype. Caso a pessoa com quem queremos falar não tenha instalado o Viber, podemos sugerir que instale, enviando um SMS gratuito com o convite.
Se ligarmos para alguém que não tenha iPhone, usamos o método tradicional, pois podemos do interior da aplicação usar a nossa lista e o teclado, tal como o faríamos regularmente sem este serviço.
Podemos criar uma lista de contactos favoritos, adicionando os contactos existentes na nossa lista telefónica. Esta aplicação estará sempre activa e mesmo que esteja a navegar na Internet ou a ler o correio electrónico, a aplicação mostrará a chamada a chegar.
A empresa tem já esta ferramenta em testes para iPad mas ainda não está disponível, imaginem o potencial quando for alargada aos smartphones com Android e com Blackberry, será uma nova era das chamadas telefónicas. O grande trunfo, além de termos chamadas gratuitas, é o som. É o melhor som de uma chamada alguma vez “escutado”.
Aplicabilidade
Uma das funções que uso com frequência, entre colegas com iPhone, é o Face Time. Esta recente tecnologia introduzida pela Apple no iPhone 4, permite que tenhamos uma ligação com imagem e som para outro iPhone sobre a rede WiFi, mas basicamente quando estamos a conversar e a trabalhar o que é necessário é o som. Facilita as comunicações, como usamos as redes wireless não temos gastos de chamadas telefónicas e o som é muito superior ao Skype (já nem comparo as redes GSM dos nosso operadores). Na verdade o que dava também muito jeito era algo como o Face Time mas só som… e é aqui que tem lugar o Viber. Podemos ligar para outros utilizadores Viber, através do próprio número, podemos falar de uma rede WiFi para uma rede 3G, de 3G para 3G, de WiFi para WiFi e podemos usar a rede GSM para quem não tenha Viber.
Aproveitem para o descarregar gratuitamente e propaguem a mensagem pelos vossos conhecidos que tenham iPhone, quanto mais gente tiver o Viber instalado, mais contactos gratuito poderá fazer.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 3.0+
Download: Viber 2.0.1 [5.1MB]
Homepage: Viber

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: