Recupere o espaço ocupado pela instalação do Windows 7 SP1

O Windows 7 SP1 RC foi lançado e muitos utilizadores já estão a usufruir das novas funcionalidades. Na instalação deste pacotes de correcções e de novos módulos, foi ocupado um considerável espaço em disco. Podemos remover o que foi necessário para a instalação mas que está agora inutilmente a ocupar espaço.

Já chegamos a fazer a mesma limpeza para os vários Services Packs no Windows Vista, então o que vamos deixar como sugestão não é mais do que uma adaptação ao que já fizemos outrora. Para que fique bem claro, depois de fazermos este passo (de remover os temporários de instalação) não poderemos mais desinstalar este Service Pack. Deverá manter este pacote de actualizações e correcções até ao primeiro trimestre de 2011, altura que provavelmente será lançada a versão final deste SP1. Quando instalar a versão final, poderá voltar a fazer este processo.
Vamos então dar início ao passos necessários.
1. Abra a linha de comandos com privilégios de administrador. Para isso escreva na área de pesquisa do Menu Inicia e clique simultaneamente Ctrl + Shift + Enter. Agora clique Sim quando for lançado o UAC.
Em alternativa pode abrir a linha de comando, com privilégios de administrador usando o menu de contexto sobre o comando e “Executar como administrador”.
2. Na linha de comando, escreva o seguinte comando dism /online /cleanup-image /spsuperseded e clique no Enter.

Espere alguns segundos e verá a mensgem “A operação foi concluída com êxito”.
Está pronto. Neste pequeno truque consegui recuperar 1.4 GB, sempre é algum espaço que deixou de estar reservado a ficheiros que provavelmente nunca mais serão necessários. No seu caso, quanto recuperou de espaço?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: