TempAlias – Crie endereços de email com 1 clique

A necessidade de privacidade dos nossos contactos é algo que temos de ter presente nos dias que correm. A publicação de um endereço de email numa qualquer página da Internet pode levar a que em pouco tempo comecemos a receber quantidades de spam que escapam ao nosso controle. E naturalmente que mudar de endereço de email está quase sempre fora de questão.
Para situações que exigem a criação de contas temporárias existem diferentes soluções. Umas mais complexas e definitivas, que exigem configurações mais detalhadas e registo de utilizadores e outras mais simples que pouco mais exigem que um registo e a indicação de um endereço de email. Mas numa categoria ainda mais à parte surge o tempalias.

Este pequeno serviço permite que criem contas temporárias que são encaminhadas para os vossos endereços de email originais. Conseguem desta forma criar uma conta que durante um determinado tempo está a receber email e que encaminha essas mensagens para a conta de indicaram no momento de criação no tempalias.
Mas o que distingue este serviço dos demais é a sua simplicidade de utilização. Não existe a necessidade de registo ou de criação de utilizadores. Apenas devem introduzir o endereço que pretendem ver definido como alias e a validade dessa conta. Os parâmetros de validades são também diferentes. Para além do normal número de dias que podem definir é possível que a conta apenas receba um número fixo de emails. Nada mais vos é pedido.
No final deste processo basta que carreguem no botão Generate Alias.
A página que de seguida vos é mostrada indica então o novo endereço que podem utilizar. Devem copiar esse endereço e utiliza-lo onde e como bem entenderem. Todas as mensagens que forem enviadas para esse endereço vão ser encaminhadas para o endereço que indicaram no momento de criação do alias.
Mas para além dessa informação útil é ainda lembrado aos utilizadores quais os parâmetros utilizados na geração da conta.
A função mais importante e que faz sobressair este serviço de outros é que podemos utilizar um bookmark que é disponibilizado na página e com o qual podemos gerar o numero de endereço de encaminhamento que pretendamos. Basta arrastar esse atalho para a nossa barra e fica pronto a utilizar. Os parâmetros de durabilidade dessas contas são os utilizados antes.
Eis um vídeo que mostra a forma correcta de usar e criar endereços de encaminhamento recorrendo ao atalho.
Este pequeno e simples serviço é uma mais-valia para todos os que pretendem criar endereços de email que podem utilizar publicamente sem que com isso comprometam o vosso endereço.
Este serviço, quando comparado com os muitos que existem na Internet, consegue sobressair por dispensar qualquer registo e por não ser apenas mais uma conta de email temporária e onde que devemos aceder para gerir mensagens enviadas. É no fundo a forma de criar um endereço de email  intermediário e que trata de se expor na Internet, fazendo de barreira entre o vosso endereço real e os perigos da exposição pública.
As pequenas funcionalidades extra fornecidas conseguem fazer sobressair este serviço de todos os que conheço. Testem-no e vão conseguir passar mais despercebidos aos muitos bots dos spammers que andam pela Internet a recolher endereços de mail.
Homepage: tempalias.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: