Battlefield Play4Free está com acesso livre…

e pode ser jogado, gratuitamente, por qualquer um de nós!
O conceituado título da Electronic Arts, o Battlefield, juntou-se à secção Play4Free e disponibiliza uma versão gratuita no modo online, a nona versão da saga Battlefield.
O Play4Free disponibiliza um total de 8 títulos, de livre acesso, dos quais se destacam o Need for Speed World e Dragon Age Legends. Desde há alguns meses para cá, para quem se inscreveu atempadamente, que o Battlefield Play4Free esteve em closed-beta, iniciada a 30 de Novembro de 2010, e era possível aceder-lhe apenas com recurso a uma chave disponibilizada pela EA a quem foi permitido o acesso à closed-beta.
Embora actualmente o jogo ainda se encontre em versão beta, o seu acesso está livre desde o passado dia 1 de Abril. Mas o que podemos esperar desta versão gratuita?
O Battlefield Play4Free é um first person shooter que além de permitir combater com várias armas e kits, permite usar veículos como carros, tanques, APCs, helicópteros, aviões e barcos. Usa o motor gráfico Refractor 2, existente no Battlefield 2 e Battlefield 2142, e suporta mapas enormes de até 32 jogadores.
Para quem conhece ou está habituado ao que oferece o Battlefield 2, com quase 6 anos, o Battlefield Play4Free não surpreende em nada. Mesmo tendo em conta que é uma versão free, há pormenores que estão um pouco “antiquados” para a época.

No entanto, após jogar durante algum tempo, os pormenores menos bons começam a passar ao lado e o divertimento é garantido.
Este novo jogo herdou várias características do Battlefield 2 como os mapas Oman, Sharqi, Karkand no modo Conquest, e do Battlefield: Bad Company 2 traz a personalização dos kits Assault, Medic, Engineer e Sniper (Recon) de modo a ajudar no trabalho de equipa.
Existem também características provenientes do Battlefield Heroes como o seu estilo RPG e customização dos soldados, puramente gráfica e sem impacto no desempenho do jogo. Para tal, estão disponíveis para compra um género de créditos, Battlefunds, que podem ser usados tanto no Play4Free ou Heroes. É também possível adquirir novas armas e ferramentas que já têm influência benéfica no jogo.


O registo e instalação do jogo são extremamente simples. Caso não tenha ainda conta na EA basta iniciar o registo e seguir os 3 passos bastante simples. Após feito o download basta iniciar o jogo. Como particularidade, é apenas possível iniciar o jogo a partir do browser graças ao plugin feito para tal. De seguida aparecerá um painel de configuração inicial que abre em modo janela no Windows.
Definem-se as preferências a gosto e “PLAY NOW!”. Será escolhido um servidor aleatório e, caso haja algum amigo associado à nossa conta, o servidor escolhido terá em conta esse critério de forma a juntar os amigos.
Requerimentos mínimos de hardware
  • Sistema Operativo: Windows XP, Windows Vista ou Windows 7
  • CPU: Intel Pentium 4 1.7 GHz
  • RAM: 512 MB (1 GB no Windows Vista ou 7)
  • Placa gráfica: 256 MB, Pixel shader 2.0, DirectX 9.0c
  • Placa de som: compatível com DirectX 9.0c
  • Espaço em disco: 1 GB
  • Ligação internet: 256 kbit
Licença: Freeware
Homepage: Battlefield Play4free

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: